quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A boa filha à casa torna :)

Olá, amiguinhos :D
Voltei agora pra ficar porque aqui, aqui é o meu lugar das minhas pequenas férias de verão
, merecidas depois do trabalho incansável desenvolvido nesse blog queridão :) Afinal, como já disse em um post anterior, o que seria dos homens sem as mulheres?, o que seria do Sileco e do Franguinho sem mim? A parte feminina do blog voltou, hihihi.
Agora chega de metalinguagem e vamos ao que nos interessa 8D


Frango nos presenteou com um post muito sagaz sobre a mania vampiresca dos últimos tempos. Faço meus votos de que essa onda passe, é muito chato ver menininhas e menininhos falando AIII EDWARD s2s2s2 e olhando todos os dias no espelho para ver se os caninos estão crescendo °w°.
Então, aproveitando o assunto, lembro agora de uma coisa que me incomoda: músicas da moda.
Sim, eu sei que estou me arriscando num terreno minado. Mas algumas viagens ao YouTube me levaram a pensar nisso.
Hoje, por mais extraordinário que isso pareça, eu escutei música eletrônica. SIM, DO ALTO DAS MINHAS VASSOURAS (se você não entendeu minha expressão, clique aqui) E DE TODO MEU SENSO METALEIRO \m/, eu ouvi eletrônica. Mas não putz-putz gratuito. Ouvi musiquinhas das que tocavam quando minha geração era tudo pirralhinho ranhento (todos foram, correto? 8D). Músicas bonitinhas, algumas da Lasgo, Gigi d'Agostino, tudo gracinha.

Foi bom ouvir música aos 90s. Sim, tivemos lapsos momentâneos de razão como É o Tchan que deixam a gente coradinhos de vergonha :), mas também tivemos coisas boas, Mamonas, Cranberries e coisas que eu não lembro nessa hora da madrugada. (8D)
A música dos anos 2000 pra cá também não decepciona (tá, funks decepcionam, mas não dá realmente para considerá-los música 8D). O que realmente me incomoda são as músicas "sertanejas universitárias". MANO, como música sertaneja é
cha-ta. As letras, saca? omG. '-'
Elas não fazem sentido pra mim, sério.


Por exemplo:

Te dei o sol, te dei o mar
(Nossa, que campeão hein)
Pra ganhar seu coração
(Entra na fila de transplante, vai ter que esperar alguns anos)
Você é raio de saudade
(óóóó! por isso tem chovido tanto?)
Meteoro da paixão
(Ó, quase uma colisão intergalática de amor)
Explosão de sentimentos
(Tipo aqueles carros que as pessoas encomendam nos aniversários?)
[...]

Ela se encaixa perfeitamente em mim
(Hum... hihihi. [6])
O nosso quebra-cabeça teve fim
(Aquele de 5.000 peças?)
Se for sonho não me acorde

(Se for um sonho, é bem metalinguistico)
Eu preciso flutuar
(Por que não experimenta aquelas câmaras com gravidade zero?)

E o grand finale, à la Augusto Cury:

Pois só quem sonha / Consegue alcançar
(OMG! Isso mudou minha vida S2)

E essa mistureba de palavras sem sentido abarrota minha rádio, COMOFAS? Co
isas como:

Coisas esotéricas me passam na cabeça
(João Bidu tá trabalhando direitinho, hein?)
Vou logo dizendo antes que eu me esqueça
(Já ouviu falar de post-it?)
Coisas bem malucas como te amar, te amar, te amar...

(NOSSA QUE MALOQUEIRAGEM, esse daí é malucão hein)

Sentimento louco, amor bem profundo
(Profundo? hihihi)
Acho que vou desligar-me desse mundo
(Faz isso não, o telefone do CVV é 141)

Antes que enlouqueça esse meu coração

(Teoricamente, isso não é possível. *chata*)

A minha cabeça está virada, fico louco pela madrugada

(Isso se chama "torcicolo", espere até a manhã para ir ao médico)

À procura de alguém um ombro pra chorar só por seu amor, seu amor, seu amor...

(Na seção de "Acompanhantes" do jornal tem muitos ombros pra você chorar)

Fora outros exemplos de """melodias""" que (thanks, God!) eu não me lembro no momento, mas que sou amplamente obrigada a escutar em carros na rua, em festas, na TV e em casas de vizinho.
Não tiro o mérito desses cantores. Creio que a cultura sertaneja é RIQUÍSSIMA, são retratos de um cenário simples e belo que a mídia não deve ignorar, em detrimento das culturas exportadas. Mas sertanejo universitário, pelamor, né? Do alto das minhas vassouras, eu juro que eu prefiro 10 vezes uma moda de viola daquelas bem tradicionais, sertanejo de raiz, músicas como Franguinho na Panela (sem nenhuma referência ao Daniel) e Na Taipa do Fogão. Elas tem mais a dizer - e como tem coisas lindas e significativas para dizer! - do que essas coisas toscas, com letras absurdas e acordes repetitivos, que a gente ouve por aí e que rotulam de sertanejo. :D

ESCREVI DEMAIS @_@, os meninos vão me matar.

Bom, vou indo, ouvir meu metal, purificar meu coraçãozinho né UHEUEHUEHUE

Beijos :D

9 comentários:

VashFair disse...

hauhsuahs xD

Num consigo ouvir musica eletrônica D:
ahusuahsu x)

Ê,moda de viola ruleia xD
*ouvindo rock*
uahsua xD

Jéssica Caroline disse...

Também não ouço eletrônica gratuitamente, Rod's, mas ouvi as do 'nosso tempo' porque elas eram legaizinhas :D

Unknown disse...

não li ¬¬
mentira li sim xD
é bom que a jéssica tenha voltado a ativa

Daniel Moreira/Frango disse...

cara nao da pra aguentar esses sertanejos universitários ,como assim universitario mano, como alguem com ensino superior tem a moral de escrever musicas com tanto clichê ou rima pobre. cara tonico e tinoco ROCKS O/ , cara não consigo ver sentimento nesse bando de musica comercial , não mesmo ¬¬

Marcelo Xaion disse...

Ah, os eletrônicos certos são bem legais... Tem bastante industrial bom por aí... Como a Angelspit [encaixa até pra quem gosta de som dark ou mesmo os "clubbers de neon"...]

Além da minha favorita Ultraviolet Sound, que no seu club-pop faz uns eletros legais...

[amante de Metal Sinfônico e Punk.]

Ah, já o sertanojo... nem dá pra discutir... moda de viola ainda vai... [tempos áureos de Roberta Miranda... *-*]

añan-ga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Moreira/Frango disse...

franguinho na panela EURI , isso foi uma indireta ameaça de morte ?
musica eletronica tem umas legais tipo fat boy slim

Jéssica Caroline disse...

Os clipes do Fatboy Slim são engraçadaços.

añan-ga disse...

tive que postar por causa da coisa aqui da verificação de palavra que era a seguinte: ANGSXICA, wtf