sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sessão da Tarde

EAHSDUDAS Tadinho do Silas que ficou sozinho com a criança o blog... Esses homens, não saberiam se virar um dia sem as mulheres ;)

E ah, gostaria de ressaltar que todas as porquices feitas com imagens nesse blog não são nossa culpa u.u, é o Blogspot que tem uma maneira muito peculiar de deixar as pessaos editarem as imagens, uma coisa linda :o

Em minha busca infindável por diversão barata, fui ao cinema hoje E NÃO, EU NÃO ASSISTI AVATAR, a sessão começava muito tarde, mimimi '-'. E eu não tinha dinheiro pra assistir o 3D AEAEA POBREZA pré-universitária :) (Convenhamos que R$ 18 é um roubo à qualquer cristão e não-cristão, né?)
Então assisti Sherlock Holmes. E sabe, eu realmente não perdi meu ingresso. \Õ

O filme é muito bom, sim. Eu, na minha pseudo-ignorância cinéfila, ouso afirmar que o filme é primoroso. Ok, tem um final meio -q? q? q? e você fica se sentindo burro e sai do filme procurando pistas e manchas na roupa do vendedor das Lojas Americanas, mas o filme realmente prende. Engraçado as criancinhas que estavam sentadas atrás de mim, numa das cenas de [spoiler]magia negra[/spoiler] do filme elas ficam mor ô____ô e eu me senti realmente tentada a fazer BUUUU pra elas, mas bem, a sociedade ocidental não veria isso com bons olhos. (:
Comentário desnecessário: o ator que faz o Watson é bonitão :)
Tem tiradas geniais que fazem você rir sozinho no cinema, cenas de ação e até a little bit of romance que é pra agradar a mulherada romântica né :)

Sim, eu sei *suspiro* que pessoas realmente
entendidas de cinema podem criticar o filme, e
nhenhenhe. Eu fico assustada com essas coisas,
sabe. Cinema é lindo, maravilhoso, supimpa e talz. Eu sei que "Sherlock Holmes" não é um Cidadão Kane da vida. Mas tenho medo de ficar criteriosa como um cineasta. É tenso. Esses dias entrei numa crítica aí e tava lá escrito, "Não sei o que, não gostei do modo gratuito como as personagens desenvolvem conflitos com o seu eu exterior não sei o que". Fui olhar as outras resenhas, coisas
como "Mimimi e o olhar do autor é surpreendente por ser anguloso e direcionar a visão para o mais intrínseco do movimento urbano da realidade alternativa e nhehehe"
Não era mais fácil falar "O filme é uma bosta" e pronto? Ou, se for preciso ser mais específico - como é o caso de algumas verdadeiras masterpieces que encontramos na telona -, usar menos palavras vazias? Pra mim, falta feeling nisso. :)
Claro, devo estar sendo leiga, rudimentar para quem entende de cinema. Mas não os invejo. Aqui, no meu desconhecimento de angulações e câmeras e monstros do cinema, eu ainda fico feliz com filmes assim. :D

É uma boa sugestão para quem, como eu, está procurando algo útil para fazer :)

Escrevi demais :O. O Silas vai me matar, me chamar de nerd e falar que o blog não vai pra frente por minha causa. '-'

Bom, agora vou indo, até mais pequenos o/

9 comentários:

Clarice Lovegood ☠ disse...

você escreve de um jeito tão meiguinho, a d o r o! *-*
Vou ver o filme dos netos dos smurfs, mas concordo que 18 conto é absurdo! ¬¬1
e nem me interessei pelo sherlok mesmo...

Marcelo Xaion disse...

Sherlock é tãããããooooo legal! Amei o filme! Sério ^^ Tiradas boas, atores bem escolhidos... O único problema é o vilão e sua capa de couro... Nããããããoooooo.... o couro só foi ser aceito como acessório de moda em meados do século XX... mas é um detalhe mínimo..

[só pra comentar, Cidadão Kane é chato pra po**a! Igual Laranja Mecânica... Porque os filmes "aclamados pelos críticos" nunca fazem tanto sucesso igual os "hollywoodianos"??]

VashFair disse...

A trilha sonora do filme também é mto legal *Q*

Jéssica Caroline disse...

Xaion, Laranja Mecânica não é chato. NÃO TEM como achar chato, rs.

Não dá pra gente pegar um Hitchcock e falar que é ruim, por exemplo. Eu fico revoltada quando pegam esses filmezinhos de Hollywood pra analisar, pô, o filme é feito pra vender, não pra construir ideologias 8DDD

Mas o Fubá Ideológico não tem ideologia, rs, então não falemos delas OIHASEOASDJSDI. :D

Marcelo Xaion disse...

Claro que tem... dá sono.

E sobre hitchcock... se a pessoa em questão não gostar de filmes de suspense, o diretor não irá muito longe no conceito.
Não é meu caso.

Anyway.... Um filme feito pra criar uma ideologia perdeu todo o sentido da coisa: esqueceu de ser primeiro Filme. [só James Bond salva.]

Bjim ;**

Jéssica Caroline disse...

Não me contradiga, Marcelo. Sua Laranja irritante xD

Anônimo disse...

Mano, arrasou.

Amei muito esse post! (S2)
Vou assistir o filme depois dessa!

'e até a little bit of romance que é pra agradar a mulherada romântica né :)'

E também convenhamos o homoerotismo que tem no cartaz do filme né, essa coisa sexy de um ficar atrás do outro com essas feições...

Jéssica Caroline disse...

Nossa MM, nem fala nisso :s

O ator que faz o Sherlock, o Robert Downey Junior, fez uma piadinha falando que o Sherlock e o Watson eram gays . RESULTADO: A dona dos direitos autorais do filme deu piti e ameaçou cancelar a sequência do filme ¬¬

Mas ainda acho que rola um clima :o

Daniel Moreira/Frango disse...

não da pra confiar em resenhas , muito menos na opiniao de quem ja viu algum filme , eu não vi 2012 porque me falaram que é ruim e fui ver atividade paranormal pq falaram q dava medo , me arrependi profundamente =x